São serviços, expressões únicas da nossa dedicação e amor pela obra de Deus. Cremos que Deus dá a cada pessoa um dom específico para abençoar as pessoas ao seu redor. Aqui na RECON você irá se identificar com um ministério que se encaixe com aquilo que você pode oferecer para ajudar ainda mais outras pessoas.

O ministério infantil sempre foi um dos principais focos e trabalhos realizados pela RECON. Desta forma, e acreditando na palavra de Provérbios 22:6 “Ensina a criança no caminho em que se deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”, o ministério visa ensinar as crianças os princípios e verdades bíblicas, para que desde pequenos possam saber que existe um único e verdadeiro Deus que as ama.

Para um melhor ensino e atendimento as crianças, o ministério é dividido por faixas etárias (Berçário – Até 2 anos, 2-3 anos, 4-6 anos, 7 a 9 anos, 10 a 11 anos) e uma sala para crianças especiais. Assim, as aulas são apresentadas de forma lúdica para cada idade, contendo momentos de louvor, ensino da palavra (história), oração, lanche, brincadeiras e atividades (pintura, recorte e cole, etc).

Gerados Para Salvar, ou mais conhecidos como GPS, é o nome do nosso ministério de adolescentes e jovens, os quais levam consigo a missão de serem instrumentos do Senhor para levarem vidas perdidas, enganadas e iludidas com os padrões deste mundo à salvação através de Jesus.

A galera GPS também toma pra si a característica do aparelho eletrônico, mostrando o caminho certo para se alcançar uma existência plena e feliz. Contudo, apresentam somente uma rota, a que leva a Jesus nosso único Senhor e Salvador, o qual pode nos proporcionar essa vida e muito mais.

Conectados com Deus e com as coisas do reino eles vivem uma vida intensa e diferenciada, que não se limita a realizações através de álcool, drogas, sexo, baladas e dinheiro, mas que encontram no Senhor plena liberdade para viver e alcançar uma vida de verdade e eterna.

O girassol é uma flor que se destaca entre as demais devido seu tamanho, cor e uma característica única, acompanha a luz e calor do sol durante todo o dia. Desta forma, nossas mulheres resolveram se apropriar de tais qualidades, tendo Jesus como nosso sol da justiça elas  têm e recebem sua luz e assim a seguem. Mantendo sempre com os olhos focados Nele para cumprirem e realizarem Sua obra aqui na Terra.

Outra característica da flor é ser grande em comparação as demais, o que leva as nossas mulheres a se atentarem ao pedido do Espírito Santo que as chama para serem grandes, de forma que sejam vistas pelos outros e não passem despercebidas pelas pessoas ao nosso redor. A fim de chamarem a atenção não para si mesmas, mas para Aquele que vive dentro delas, o nosso Senhor Jesus Cristo.

Unidas em Cristo elas buscam brilhar e iluminar outras mulheres que não conhecem a Jesus e buscá-las, para que assim elas tenham uma experiência com Deus.

Logo de Homens ver b

Existe em cada homem um propósito particular da parte de Deus, cabe a cada um, mediante o Espírito Santo e o Corpo de Cristo, descobri-lo. Na busca de alcançar esse objetivo o ministério de homens visa através da comunhão e unidade formar um grupo de valentes no Senhor para enfrentar os desafios de ser pai, irmão, marido, provedor e sacerdote.

Segundo o pesquisador George Barna, “quando o homem/pai assume um compromisso com a igreja 93% da família se envolve juntamente com ele!”. Assim, acreditamos que com a transformação e edificação da vida de cada homem, é possível atingir sua família, que acaba sendo impactada pelo poder da renovação da mente experimentando a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.

O grupo também incentiva e envolve-se com o evangelismo e discipulado de outras pessoas, levando as boas novas da salvação aonde quer que estejam, buscando atender ao seguinte pensamento:“Se surgir a necessidade, atenda!”. A visão missionária também é priorizada tendo ações voltadas ao auxílio espiritual, financeiro e social de irmãos e irmãs que estão no campo.